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Muito além dos cosméticos: como vender todo tipo de produto sensual
O mercado brasileiro de produtos sensual fornece uma grande quantidade de opções. No entanto, o padrão de consumo permanece bastante focado nos cosméticos. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME), os lubrificantes, os géis excitantes e as lingeries ainda são os itens mais procurados.
Ao mesmo tempo, os resultados dependem das estratégias e técnicas aplicadas. Apostar em linhas “hot” é essencial para aumentar a margem de lucro e conseguir expandir o padrão de compras dos clientes.
Então, veja algumas dicas para vender produtos sensual de todos os tipos e entenda como otimizar a sua performance!
Compreenda quais são as barreiras para outros itens
A venda de cosméticos é bem simples, até porque essa é a preferência dos clientes. Na hora de apresentar os produtos hot, as objeções começam a surgir. Em partes, isso se deve ao preço mais elevado.
No entanto, o que também pesa é a quantidade de tabus em torno do tema. Muitas pessoas não se sentem à vontade ou mesmo não conhecem itens do catálogo hot, como plugs, vibradores, e próteses. Ao reconhecer isso, você tem a chance de mudar a forma de agir para conquistar mais conversões.
Passe segurança e crie um relacionamento
Já que vender produtos sensual pode ser difícil devido aos tabus, é preciso caprichar no atendimento. Demonstre segurança ao apresentar as ofertas, além de tratar tudo com discrição e naturalidade. Faça com que os seus clientes se sintam à vontade e bem atendidos.
Com o retorno para outras compras, você começará a conquistar a fidelidade. Com isso, surge a abertura para conhecer melhor as necessidades e, então, de dar sugestões sobre novas possibilidades
Desperte o interesse nas pessoas
Como consultora, é seu papel fazer com que os consumidores fiquem interessados em certos itens. Eles não conhecerão as novidades se você não apresentá-las, então é essencial se dedicar a realizar sugestões oportunas.
Quando sentir que existe um relacionamento de confiança, comece a trazer alternativas como vibradores e masturbadores. Faça tudo sem compromisso, a princípio, e aja para fazer demonstrações, tirar dúvidas e apresentar curiosidades. Como resultado, começará a despertar o interesse sobre o tema.
Trabalhe muito bem os argumentos de vendas
A parte crucial para vender vibradores, bolinhas tailandesas, estimuladores e até itens fetichistas é o argumento. Você tem que se preparar bastante para fazer com que a pessoa tenha interesse em fechar a compra.
Mostre, por exemplo, que as opções hot podem ser usadas por todos, que dão autonomia sobre o prazer e que esquentam qualquer momento íntimo. Não se esqueça de avaliar as características específicas do público. Os solteiros, provavelmente, preferem vibradores e masturbadores, enquanto os casados dão preferência aos itens partners.
Além de tudo, demonstre o valor agregado e os diferenciais ao vender produtos sensual desse tipo. Fale, por exemplo, sobre a tecnologia e sobre como eles ajudam a chegar ao orgasmo.
Trate, ainda, do custo-benefício e da durabilidade. Mostrar que os cosméticos acabam é um bom jeito de contrapor a alta durabilidade dos itens hot, o que os coloca como um valioso investimentos no próprio prazer.
É viável driblar os tabus e vender produtos sensual de diversos tipos. Ao usar essas técnicas, dá para conquistar a atenção e a aprovação dos compradores com muito mais facilidade.
Se quiser outras orientações para acertar, veja como lidar com os clientes da melhor forma para consolidar a conversão.